Aprendiz Legal é apresentado na APRAS
A reunião do comitê de recursos humanos da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) – regional Ponta Grossa contou com a presença do Instituto Mundo Melhor. A atividade aconteceu no dia 21 na sede da APRAS e foi direcionada aos membros dos supermercados da cidade.

Dentro da temática da reunião, “novas formas de recrutamento e seleção”, a equipe do Instituto levou o case do projeto Aprendiz Legal para apresentação. De acordo com a gerente da Academia Empresarial APRAS, Andrea Luy , o ramo supermercadista tem várias dificuldades na hora de conseguir contratar e reter mão de obra. “Temos que quebrar esse preconceito de que trabalhar em supermercado é ruim, e para isso trouxemos opções de novos ramos de contratação”.

O programa Aprendiz Legal foi explanado a todos, assim como a metodologia, aplicabilidades, benefícios e o trabalho na prática. “Contratar um aprendiz é ter a oportunidade de moldar e reter esse talento na empresa, fazendo com que o aprendiz possa se tornar um profissional de destaque dentro da organização” salienta a assistente social do Instituto Mundo Melhor, Fernanda Matos.

Segundo a coordenadora pedagógica do Instituto, Érica Pereira, os aprendizes do Instituto têm a característica de querer o aperfeiçoamento constante, “isso é algo positivo e um diferencial para se achar em um funcionário, todos eles são trabalhadores em potencial” afirma. Depois da explanação os presentes sanaram dúvidas e debateram sobre as fundamentações do projeto.

Na pauta da reunião também foram discutidas outras formas de inserção no mercado de trabalho como a dos deficientes auditivos, através da ACAP –CEPRAF – Associação Comunitária de Apoio ao Centro Ponta-grossense de Reabilitação Auditiva e Fala.
Autor: Evelin Paganini